Personal Training

O Personal Training Unique utiliza uma metodologia que interage diversas modalidades num único treino. O Personal Trainer do Unique Centro de Wellness irá planejar um treino de 1 hora numa sequência que otimiza o uso do tempo através de recuperação ativa, intercalando atividades cardiovasculares com modalidades como o Treinamento Funcional, Pilates Solo e o Treinamento Suspenso. A metodologia Unique proporciona grande gasto calórico ao mesmo tempo que tonifica os músculos. As atividades são potencializados por uma plataforma vibratória, que proporciona uma sequência segura, motivante e eficiente. Os treinos são realizados com até 3 pessoas e integralmente orientado pelo personal trainer.

Detalhes sobre as modalidades utilizadas pelo Personal Trainer Unique:

 

Plataforma Vibratória

Unique Plataforma vibratória

Na metodologia Unique, o personal trainer irá utilizar a plataforma vibratória Pulse em conjunto com as outras técnicas oferecidas para potencializar seu treinamento. Para as mulheres, o aumento da circulação periférica produz ótimos resultados na diminuição da celulite. Estimula também os ossos, tendões, glândulas e o sistema circulatório de forma segura e eficiente. É uma importante ferramenta de prevenção e reversão de processos de osteoporose.  

 

 

 

Treinamento Funcional

Treinamento-funcional-uniqueO treinamento funcional é um método de treinamento físico com objetivo de melhorar a aptidão física e prevenir lesões através dos movimentos fundamentais do homem primitivo, como por exemplo: agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, carregar, levantar e girar. Utiliza um ambiente de treinamento dinâmico e motivante e pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico com o devido acompanhamento do personal trainer. 

 

 

 

Treinamento Suspenso

treinamento-suspenso-uniqueO treinamento suspenso teve sua origem no final da década de 90, quando um ex-comandante do grupo de elite da Marinha norte-americana iniciou os primeiros protótipos do equipamento com um simples objetivo: encontrar um modo de manter o máximo condicionamento físico durante as longas missões oficiais sem acesso a equipamentos de treinamento convencionais. É uma modalidade muito interessante em que o personal trainer poderá prescrever exercícios de diferentes dificuldades de acordo com a condição física do cliente.

 

 

 

Pilates Solo

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O Pilates Solo utiliza exercícios que focam na ação da musculatura abdominal usando apenas o corpo, a força da gravidade ou  acessórios que podem tanto auxiliar, quanto desafiar o cliente em exercícios de força, flexibilidade e capacidade proprioceptiva. Estes acessórios podem ser elásticos, bolas, rolos, flex ring, discos equilíbrio que  motivam e proporcionam grande variedade de atividades com as mais diversas dificuldades. No Unique o personal trainer usa as técnicas do Pilates Solo sobre a plataforma vibratória para potencializar o rendimento dos exercícios.

 

 

 

Treinamento Cardiovascular

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Esteira, Elíptico, Bicicleta ou mesmo uma sequência de movimentos são exercícios cardiovasculares usados na metodologia Unique. O treinamento cardiovascular pode ser dividido em duas categorias: Os AERÓBICOS, quando o uso do oxigênio é predominante no processo de  geração de energia pelo corpo e possibilita movimentos cíclicos de longa duração como andar, correr, pedalar, nadar e os ANAERÓBICOS, quando a energia usada pelo corpo para atividades de curtíssima duração (máximo 10 segundos) é a que já está na corrente sanguínea pronta para o uso numa atividade curta e extrema, como numa corrida de 100 metros rasos. Entre os principais benefícios para o organismo estão a melhora do sistema circulatório, aumento dos glóbulos vermelhos no sangue, a diminuição de incidência de doenças cardiovasculares, melhora da qualidade e aumento da expectativa de vida. 

 

 

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